sexta-feira, 16 de junho de 2017

Trekking na Cascata da Forqueta e Garapiá 1/2

Semana do meu aniversário e feriado de Corpus Christi, decidi programar um trekking alucinante de 4 dias (2 dias para ir e voltar e 2 para exploração) pois já havia agendado para terça inúmeros compromissos.

O lugar que hoje mais desejo conhecer no RS é o Parque Nacional da Serra Geral, particularmente a parte dos Cânions de Cambará do Sul, mas para realizar essa aventura de forma plena será necessário no mínimo 7 dias (explorando a parte superior e inferior). Com esse problema em mãos fiquei pensando qual seria o lugar que substituiria a altura Cambará... foi então que na área de trabalho do meu laptop encontrei a pasta Maquiné, em que já havia tudo planejado para as Cascatas da Forqueta e Garapiá (fiz esse projeto quando ainda residia na cidade de Rio Grande).




Programação inicial feito ainda quando eu morava em Rio Grande.

Roteiro perfeito para ser feito em 4 dias com folga e com um visual deslumbrante, ele voltou a pauta. Liguei para a pousada Baite Bella Luna e fui informado que havia disponibilidade de acampar na data que eu precisaria. Também fui informado pela simpática proprietária, Kika Host, de que o único ônibus que vai de Porto Alegre para Maquiné sai às 14h (muito bom quando o local que você irá ficar lhe passa todas essas informações, mesmo sem você pedir. Demonstram atenção e cuidado com o cliente).

Arrumei a mochila de véspera e no dia seguinte, as 6:30h, estava na rodoviária de Dom Feliciano (estava nessa cidade na ocasião) partindo para PoA. Cheguei em PoA as 10h, almocei pela rodoviária e esperei até as 14h (único horário) para embarcar no ônibus para Barra do Ouro. De PoA até lá são menos de 3h de viagem e descendo no ponto final desse pequeno distrito a caminhada começa até o camping. Ao telefone havia sido informado que eram cerca de 2h de caminhada, mas fiz os 6,21 km em 1:08h.



Caminhada inicial de 1:08h (6,21 km) do ponto final de Barra do Ouro até o camping Baite Bella Luna.


Caminho muito bem sinalizado!!!


Metade do caminho!!!


Cheguei no camping pouco antes das 18h e por ser baixa temporada a área de camping era toda minha. Escolhi um ótimo lugar para montar a barraca, conversei um pouco com os proprietários e hóspedes dos chalés, comi alguma coisa e fui dormir.





_________________________________________________

Assista o vídeo dessa aventura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário