A minha aventura pela capital argentina do trekking havia chegado ao fim. O meu último dia havia sido um tanto nostálgico, o que me trouxe uma profunda reflexão sobre a diferença entre viver e existir.
Cansado, com o ombro machucado e sem dinheiro, era hora de começar a focar no meu retorno. No restaurante 24 horas que fica perto do hostel Lo Trivi há um serviço de ônibus que sai duas vezes por dia de El Chaltén em direção a El Calafate. Sai muito mais barato que você pegar um transporte para El Calafate e de lá outro para o aeroporto. Retorno em mãos para o dia seguinte (01/08/2018) me dediquei a passear pela cidade e comprar alguns souvenires com o pouco dinheiro que me restou.
Último dia livre em El Chaltén antes da minha partida. Dia de despedidas e última caminhada pela cidade mágica. É impressionante como os esportes de aventura estão por todas as partes da cidade.
Comprei algumas coisas (lá tudo é muito caro) e voltei para o hostel para pagar a minha diária adicional (acabei ficando na cidade um dia a mais do que a minha programação inicial). Quando fui pagar o meu cartão de crédito estava bloqueado pois o meu limite internacional já havia vencido. Liguei para a operadora de cartão mas a nova liberação para compras internacionais só se processaria 12 horas depois daquela ligação (aff). Paguei a diária do hostel com o resto de dinheiro que sobrou e fiquei sem nenhum peso a mais. Estava completamente sem recursos financeiros!!!
Passagem para o aeroporto de El Calafate. Venda no restaurante 24 horas (não precisa ir até a rodoviária) e ressaltar para a atendente (...e o motorista) que você quer ficar no aeroporto.
Foi muito legal conhecer aventureiros que se programam para ficar meses mochilando pelo mundo, gastando pouco e curtindo ao máximo. Conhecer pessoas que percorreram o Brasil, Argentina e ainda iriam para o Chile, Bolívia, Peru, Venezuela... isso sim é viver intensamente.
Bem, o dia seguinte chegou! fiquei esperando o ônibus em frente ao hotel 24 horas. Ônibus muito confortável e viagem tranquila. Cheguei no aeroporto e o meu vôo seria a noite... a fome começou a incomodar. Sem dinheiro, sem cartão de crédito... cara, eu não aguentaria esperar o lanchinho do avião kkk. Foi então que descobri quanta comida as pessoas desperdiçam... sim!!! Eu esperei as pessoas terminarem de comer e peguei o que sobrava nas bandejas... sou um sobrevivente (O bom é que não havia ninguém por perto pois era muito cedo e nem passei vergonha) kkk...
De baixo para cima: paisagem linda na ida para El Calafate. Chegada no Aeroporto de El Calafate. Lanche simples mas bom do voo para Buenos Aires.
Bem, o voo foi super tranquilo de El Chaltén para Buenos Aires e, dessa vez, fui logo garantindo o meu translado para o outro aeroporto (Ezeiza). O serviço é oferecido pelo Tienda León e só precisa entrar na fila, mostrar o voucher (consegue no site da Aerolíneas, ainda em El Calafate) impresso junto com o passaporte.
Chegando em Buenos Aires. Linda a capital argentina a noite.
Cartão do translado do Aeroparque para o aeroporto de Ezeiza. Tem que ficar esperto nisso.
Esperei o ônibus que faria o translado e como sempre... havia alguns brasileiros bem mal educados que furaram a fila... #partiuezeiza. Chegando lá estava morrendo de fome (o lanche do voo doméstico é bem fraco quando comparado com o do voo internacional) e descobri que o meu pagamento do cartão de crédito havia compensado... eeebbbaaaa!!! Comi um lanche do McDonald's, comprei alfajor e agora era só esperar o meu voo... tudo na paz!!! Cheguei em casa.
Aeroporto internacional de Ezeiza... voltando para o Brasil!!!
Chegando no Aeroporto de PoA e enfim lar doce lar!!!
Bem, essa foi a minha grande aventura por esse lugar mágico chamado El Chaltén. Um lugar que certamente irei voltar e levar o meu filho para conhecer!!! Uma aventura que teve quase de tudo, faltou apenas ski e escalada...
Abraços e até a próxima aventura!!!
_________________________________________________________________________
RELEIA:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
http://amigodamontanha.blogspot.com/2018/08/minhas-ferias-em-el-chalten-julho-de_81.html
Parte 9
http://amigodamontanha.blogspot.com/2018/09/minhas-ferias-em-el-chalten-julho-de_24.html
Parte 9
http://amigodamontanha.blogspot.com/2018/09/minhas-ferias-em-el-chalten-julho-de_24.html
_________________________________________________________________________
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DESSA AVENTURA
VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
















Nenhum comentário:
Postar um comentário